Imagem retirada de http://br.advfn.com/jornal/2018/01/2018-confira-o-que-a-coinvalores-espera-para-o-setor-farmaceutico-e-de-higiene-e-beleza
Imagem retirada de http://br.advfn.com/jornal/2018/01/2018-confira-o-que-a-coinvalores-espera-para-o-setor-farmaceutico-e-de-higiene-e-beleza

Segundo relatório da Coinvalores, o envelhecimento da população e o aumento da expectativa de vida são fatores importantes para justificar o bom momento dos Setores Farmacêutico e de Higiene e Beleza. Depois de um período econômico mais fraco, a queda na inflação e na taxa de desemprego ajudam a fortalecer a expansão desses comércios, assim como o aumento de tecnologia e de diversificação dos canais.

O setor farmacêutico vem apresentando uma tendência de alta nos últimos seis anos, sendo que o crescimento do mercado em 2017 deve ser de 10%, segundo as projeções da Sindusfarma. As novas substâncias e os preços mais altos estão beneficiando os resultados, especialmente porque esse setor não sofre tanto com as oscilações da economia, já que é considerado necessário pelos consumidores.

A diversificação de produtos e serviços oferecidos, como aplicação de vacinas e acompanhamentos, também devem impulsionar o setor. Além disso, a atuação na internet deve ser um diferencial nos resultados, pois reduzem os custos e aceleram o giro.

O crescimento também deve acontecer no setor de higiene e beleza, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). O aumento nas vendas deve ser motivado neste ano pela tecnologia, novos produtos, aumento na expectativa de vida e pela incorporação crescente do público masculino. Apesar disso, a economia mais fraca ainda impacta negativamente nesse mercado, o que limita a sua expansão.

Fonte: ADVFN News