Imagem retirada de https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n127441/band-aid-tecnologico-cura-feridas-automaticamente.html
Imagem retirada de https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n127441/band-aid-tecnologico-cura-feridas-automaticamente.html

A tecnologia já está começando a se tornar uma parte importante e indispensável em diversas áreas da nossa vida, mas na medicina ela tem ganho um destaque maior. Desde equipamentos cirúrgicos até tratamentos de pequenas feridas em forma de curativo, tem tornado-se incrível testemunhar essa evolução.

Os seres humanos, por natureza, não gostam de machucados, principalmente pelo fato deles serem bem doloridos, mas a ciência pode ajudar a amenizar esse sofrimento. Um band-aid construído por pesquisadores da Universidade Tufts, em Massachusetts, nos Estados Unidos faz com que você consiga realizar a cicatrização das feridas em maior velocidade sem sentir o processo de cura.

Esse curativo é constituído de um microprocessador que faz toda parte de monitoramento da epiderme, para que seja possível saber o melhor e mais eficiente modo de realizar a cicatrização das feridas. Obviamente que ele não funciona sem adicionar um diferencial, pois existem micropartículas acopladas aos circuitos que realizam a aplicação de medicamentos e pomadas, para que não seja só mais um adesivo na pele.

Apesar de não haver previsão de quando essa solução chegará ao mercado, saber que esse tipo de iniciativa está sendo desenvolvida faz a gente ficar na expectativa para experimentar essa inovação.

Fonte: tudocelular.com