Imagem: Banco de Imagens
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A preocupação com a pandemia de coronavírus e a necessidade de isolamento social fizeram um setor específico registrar aumento de vendas: o farmacêutico. As vendas on-line dessas empresas dispararam após a quarentena, de acordo com dados da empresa de tecnologia Wevo.

Projetando as vendas dos primeiros dias de abril ao longo do mês, a empresa, especializada em integrar sistemas na América Latina, espera um crescimento de 36,3% nas vendas de seus clientes do setor farmacêutico na comparação com os meses de janeiro e fevereiro de 2020, antes da pandemia do coronavírus.

Na comparação com março, que já havia crescido 13,5%, marcou o início da quarentena na grande maioria dos estados e municípios do país e remodelou o varejo como um todo, as vendas on-line do setor farmacêutico cresceram 20,3%.

Entre os fatores que explicam esse crescimento contínuo no canal digital estão o isolamento social, a preocupação dos brasileiros durante a pandemia bem como a recomendação de higienização constante e de prevenção em relação à saúde, com aumento na busca por medicamentos e itens de higiene.

“Com a vigência da quarentena, o nosso radar segue funcionando para identificar mudanças e tendências nas áreas de atuação dos nossos clientes no comércio eletrônico. Com o fluxo de dados proporcionado por esta situação atípica, podemos entregar inteligência para a tomada de decisão”, explica Diogo Lupinari, CEO e cofundador da Wevo.

Sobre a Wevo
Criada em 2012 e com sede em São Caetano do Sul (SP), a Wevo é a primeira empresa na América Latina no segmento de plataformas de integração como serviço (iPaaS) que oferece uma melhor experiência para times de TI e de negócio configurarem, desenvolverem e gerenciarem integrações de sistemas e dados. A companhia atua em 11 países.

Fonte: Segs, escrita por Deborah Fecini