• Brasil terá satélite 100% produzido pela indústria nacional em 2022

    15/09/2021

    EMBRAPII anuncia produção de nanossatélite 100% brasileiro, previsto para ser lançado em 2022; projeto busca desenvolver indústria espacial nacional

  • Açúcar e café arábica avançam com sentimento de recuperação nos mercados financeiros

    22/09/2021

    Os contratos futuros do açúcar e do café arábica na ICE fecharam em alta nesta quarta-feira, com a queda do dólar e a recuperação dos mercados de ações, em meio a um alívio de preocupações relacionadas à gigante imobiliária chinesa Evergrande.

  • Exportações do agronegócio de MG aumentam 21,2%

    22/09/2021

    As exportações do agronegócio de Minas Gerais seguem registrando resultados positivos na receita. Com a demanda mundial aquecida por alimentos, ao longo dos primeiros oito meses de 2021, os embarques dos produtos mineiros cresceram 21,2% em faturamento, chegando a um montante de US$ 6,9 bilhões.

  • 5 ações mais recomendadas para investir no mês de setembro, segundo Modalmais

    06/09/2021

    Embora o mês de agosto não tenha sido positivo para o Ibovespa

  • Setor sucroenergético estima moagem de 11,9 milhões de toneladas de cana na safra 2021/22

    30/08/2021

    Já iniciada na Mata Norte do estado, a safra 2021/22 deve se estender até março do próximo ano.

  • Como as tecnologias emergentes vão mudar a economia

    23/08/2021

    Dez tecnologias estão reduzindo, e até eliminando, os princípios básicos dos modelos econômicos baseados em escassez, que impulsionaram, até agora, o valor de mercado para as empresas. Saiba quais são e entenda seus impactos

  • Setores da indústria estão otimistas com recuperação da economia

    16/08/2021

    Madeireiras, químicas e máquinas são segmentos mais confiantes atualmente, segundo a Confederação Nacional da Indústria

  • ATIVIDADE FÍSICA COMPENSA RISCOS GRAVES À SAÚDE GERADOS PELA INSÔNIA

    09/08/2021

    Pessoas que dormem mal e não fazem atividade física com frequência têm um risco 57% maior de mortalidade

  • Covid: primeiros sintomas diferem entre faixas etárias, aponta estudo

    04/08/2021

    Os primeiros sintomas da covid-19 são diferentes em grupos de 15 a 59 anos e de 60 a 80 anos, segundo um estudo da King's College London, no Reino Unido, publicado no periódico médico Lancet. A pesquisa ainda apontou que os sintomas nesse estágio da doença também são distintos entre homens e mulheres. O estudo foi feito a partir da análise de dados do aplicativo ZOE COVID COVID Symptom Study entre abril e outubro do ano passado por meio de sintomas relatados nos três primeiros dias da doença. Foram avaliados 18 sintomas que apresentaram relevância diferente para a detecção precoce da doença em cada grupo etário.

  • Após reclamações, Saúde distribui e remaneja doses de CoronaVac

    19/07/2021

    Após reclamações de brasilienses que enfrentaram até três horas de fila no drive-thru do Parque da Cidade para receber a segunda dose (D2) da vacina contra a covid-19, a Secretaria de Saúde informou, em nota, que houve reforço de imunizantes nos postos de vacinação. Segundo a pasta, mais doses de Coronavac foram enviadas para os pontos de vacinação neste sábado (17/7, para suprir a demanda.a

  • Entenda por que as dores musculares e nas articulações pioram no frio

    13/07/2021

    Durante os dias mais frios do inverno, além de a preguiça de sair de casa aumentar, as dores musculares e nas articulações também tendem a incomodar mais. A reação do corpo à mudança de temperatura e à falta de movimento podem explicar a piora na dor nas regiões durante a estação.

  • Prática da musculação deve ser incentivada nos idosos Por Rafael Coelho

    06/07/2021

    Sabemos da importância da prática da atividade física em todas as idades (crianças, adolescentes, adultos e idosos), pois o exercício melhora o condicionamento físico, o ganho de massa muscular, controla o peso e diminui o risco de doenças como o diabetes e hipertensão arterial. Claro que em cada faixa etária existe o tipo mais adequado para que existam os benefícios e essas pessoas possam desfrutar disso. No caso da população idosa, com a devida orientação do profissional de educação física, a musculação deve ser incentivada, pois, o treinamento com peso aumenta a densidade óssea, combatendo a osteoporose, fortalece o sistema musculoesquelético, evitando problemas cardíacos, produz uma maior força muscular, o que se realiza na melhora da coordenação motora.

Mostrando 1 à 12 (de 49 encontrados)