• Gestão da farmácia em 3 passos: pontos essenciais para otimizar os negócios

    16/11/2022

    A gestão de farmácia tornou-se ainda mais desafiadora para os que desejam atender às demandas de uma sociedade cada vez mais protagonista de seu consumo

  • O futuro e o presente dos serviços de saúde no varejo farmacêutico brasileiro

    14/10/2022

    Nos dias 13 e 14 de setembro de 2022, aconteceu, em São Paulo (SP), o Abrafarma Future Trends , maior evento do varejo farmacêutico da América Latina (AL). O já tradicional evento reúne as principais redes do varejo brasileiro e os principais fornecedores, e já se estabeleceu como o principal fórum de tendências ligadas à saúde, serviços e soluções em tecnologias que buscam levar mais saúde e qualidade de vida à população. Para se ter uma ideia da relevância das discussões, estiveram presentes, nas plenárias, várias personalidades do mundo dos negócios, tecnologia e ainda representantes do Conselho Federal de Farmácia, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

  • Mitos e verdades sobre cardiologia da mulher

    14/10/2022

    Nas mulheres brasileiras observa-se aumento da prevalência e de mortalidade por doenças cardiovasculares após a menopausa

  • Como manter a saúde bucal infantil

    14/10/2022

    Ortodontista Hamilton Júnior, embaixador da Condor, explica os cuidados de acordo com cada faixa etária

  • As inovações e tendências tecnológicas na indústria farmacêutica

    14/09/2022

    A sustentabilidade tem entrado no foco das companhias, junto com a transformação digital visando maior eficiência, aceleração da produção e redução de custos nas atividades

  • Envelhecimento natural e as limitações do idoso com o autocuidado

    14/09/2022

    Na terceira idade, a estrutura da pele não é mais a mesma e exige cuidados extras, seja por conta da falta de hidratação ou cuidados para evitar complicações em pacientes acamados

  • Veja o comportamento de consumo no varejo farmacêutico

    14/09/2022

    Quando analisada a frequência de idas a farmácia, os dados mostraram que o cliente visitou 1,60 vezes o canal em abril; e 1,65, em maio e em junho Análises da empresa de inteligência de mercado Bnex, divulgadas com exclusividade pelo Guia da Farmácia, avaliaram o setor farmacêutico nos meses de abril a junho e mostraram que o tíquete médio geral variou entre R$ 55,00 e R$ 56,00 no período. Já entre os clientes fidelizados se manteve por volta dos R$ 53,20; e em média R$ 37,00 nos não fidelizados. Isso ocorre graças ao trabalho com o CRM, que gera benefícios para o cliente, fazendo com que ele compre mais ou vá mais vezes a loja, aumentando seu engajamento.

  • O papel do farmacêutico na saúde mental do paciente

    14/09/2022

    O farmacêutico, como profissional de saúde, pode contribuir com a prevenção ao suicídio além de demais transtornos e doenças mentais

  • As inovações e tendências tecnológicas na indústria farmacêutica

    14/09/2022

    A sustentabilidade tem entrado no foco das companhias, junto com a transformação digital visando maior eficiência, aceleração da produção e redução de custos nas atividades

  • Falta de insumos afeta o setor farmacêutico

    01/08/2022

    No varejo em Minas Gerais é registrado desabastecimento e alta nos preços de alguns produtos por conta da escassez

  • Mercado farmacêutico deve crescer 12% este ano e 10% em 2023

    01/08/2022

    As projeções de desempenho do mercado farmacêutico no Brasil neste e no próximo ano são boas, segundo os dados apresentados no Fórum Expectativas 2023, realizado pelo Sindusfarma nesta quinta-feira (30). E as empresas do setor preveem que a situação econômica vai melhorar no próximo ano: 57% estão otimistas sobre a recuperação dos empregos e o crescimento da economia no país. Os cálculos da IQVIA indicam um crescimento do mercado farmacêutico geral (varejo e canal institucional) de 12,5% este ano e 10,5% no próximo, em valores. “São taxas de crescimento positivas; poucos países têm esse desempenho”, disse Sydney Clark, vice-presidente da consultoria. No varejo, o crescimento estimado é de 11,8% este ano e 9,8% no próximo. No canal institucional, crescimento de 13,5% este ano e 11,4% no próximo, excluídas as vacinas contra a Covid-19. Segundo a IQVIA, as compras públicas estão em queda devido ao subfinanciamento do SUS, mas as vendas para clínicas e hospitais privados crescem (5,2

  • Vendas externas de açúcar recuperam vantagem sobre comercialização interna

    01/08/2022

    Cálculos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP, divulgados nesta terça-feira, 19, mostram que as exportações de açúcar cristal voltaram a remunerar mais que as vendas no mercado à vista paulista.

Mostrando 37 à 48 (de 135 encontrados)